A magia do Couro Ecológico!

 

O couro ecológico é realmente mágico! Trata-se de um ótimo produto e que, para ser produzido, danifica muito pouco o meio em que vivemos! Não é ótimo? O verdadeiro couro ecológico é desenvolvido a partir da tecnologia dos encauchados, caracterizada pela técnica de impermeabilização de uma série de produtos para uso local.

Este processo ficou famoso através da marca Treetap, também já foi utilizado em coleções da Louis Vuitton. O couro ecológico feito à base de borracha das seringueiras é considerado um pouco grudento, isso deve-se ao procedimento de vulcanização natural da borracha, que leva tempo, e pode não ter sido completa antes da comercialização do produto. A sua fabricação pode ser dada de diferentes formas, mas o importante é que sigam as normas de respeito à natureza, utilizando materiais que eliminem poucos poluentes ao meio ambiente.

Roupas com design fascinante produzidas com couro ecológico!

O couro ecológico é mais macio e maleável. O couro de tilápia também pode ser chamado de ecológico. Além da diferenciação e inovação, o couro do peixe apresenta muita resistência à tração e ao rasgamento, uma vez que suas fibras são naturalmente entrelaçadas. Essa alternativa é aliada ao processo ecológico na produção.


Os processos industriais que envolvem a transformação da pele de peixe em couro, quando em acordo com os critérios da sustentabilidade, promovem a inovação e incrementam o design de produtos sustentáveis. As técnicas produtivas do couro de peixe têm avançado, fundamentando-se nas exigências estético-culturais e técnico-econômicas, bem como nos valores humanos e ao meio ambiente.